Estrutura de avaliação precária ou falta de gestores preparados?
- NVP Nucleo de Vivencia Profissional
- 20 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Vocês já notaram uma máxima das empresas ?
O melhor vendedor virá supervisor, o melhor supervisor coordenador, o melhor coordenador gerente....
Vocês acreditam que esta dinâmica é a melhor ?

📍Como é possível promover uma pessoa sem dar a ela suporte para próxima função que vai exercer ? Fora o buraco que fica na posição que ela ocupava anteriormente q fica com o resultado de alta performance sem ninguém pra cobrir.
📍Em poucas empresas eu vi programas sérios de divisão da cultura de resultados e de multiplicar um gestor com a cultura da empresa,
📍 A gestão necessariamente precisa passar pela cultura, de que adianta ter alguém popular indicando a direção errada, os resultados precisam vir de uma conduta clara de direção e os colaboradores engajados na maneira como a empresa lida com os problemas, claramente o conhecimento técnico sobre a função é importante, mas para a gestão de times é necessário que a organização faça seu papel de dar diretriz sobre o que o gestor deve seguir como direcionamento.
📍O que mais vejo é, gestores desconectados dos objetivos estratégicos, sem acreditar no horizonte que tem a frente e querendo salvar a sua pele, e as vezes a do seu time, sem entender como alcançar os objetivos globais.
📍Assim se cria uma cultura de empurrar problemas para outras pessoas, sem grandes chances de aproveitar as oportunidades.
Foto de Karolina Grabowska no Pexels
Texto - Carlos Lima
Comentários